Enigmas para Você

Você gosta de enigmas? Claro que gosta. Na verdade, não são “para você”, são para você passar para seus amigos, ou melhor, torturá-los. Você conta a parte que eu colocar em negrito e eles tem que adivinhar o começo da história perguntando qualquer coisa, desde que as suas respostas sejam SIM, NÃO ou IRRELEVANTE.

 

Um homem foi encontrado morto no deserto, nu, e com apenas um palito nas mãos.

Dois homens estavam viajando de balão, sobrevoando um deserto, quando, de repente, o balão começou a cair. Tentando diminuir o peso, eles jogaram os sacos de areia do balão, mas ele continuou a cair. Eles num ato desesperado arrancaram suas roupas e as jogaram ao ar, mais uma vez para diminuir o peso, mas nada. Quando um deles teve uma ideia: eles tiram no palitinho, quem perder pula do balão para o outro se salvar.

 

Um homem de terno e com uma pasta na mão estava correndo em um corredor, quando a luz falha, apaga e logo acende, e ele para de correr.

O homem é advogado. Ele estava correndo para a sala de executações, onde seu cliente seria eletrocutado, para liberta-lo com um mandado judicial. Mas quando ele vê as luzes piscando, vê que o motivo disso acontecer foi a sobrecarga da cadeira-eletrica, onde seu cliente estava. Era tarde demais para salva-lo.

 

Um dono de uma mina de ouro, trabalhava todo dia e sempre encontrava o vigia noturno saindo de seu turno. Um dia, o vigia disse para ele: “Patrão, não pegue hoje a estrada de sempre para voltar pra sua casa. Pois esta noite sonhei que um deslizamento cairia sobre o carro do senhor e o senhor morreria.” O patrão agradece e vai para o trabalho. No dia seguinte, ao encontrar o vigia novamente, ele o despede.

O vigia era noturno. Logo, a sua obrigação era de vigiar à noite. Porém, quando disse ao patrão que havia sonhado a noite disse, confessou que tinha dormido na noite passada, não cumprindo com a sua obrigação.

PS.: Quando contar essa história, não se esqueçe de falar a parte mais importante do texto: “…Pois esta noite eu sonhei…”

 

Um homem foi encontrado morto, com uma roupa de mergulho, no meio de uma floresta em cinzas.

O homem estava mergulhando, enquanto acontecia um incêndio em uma floresta próxima. Quando um avião de bombeiros foi pegar água do lago para apagar o incêndio ele, acidentalmente, pegou o mergulhador e o jogou na floresta, junto com a água.

 

Um homem estava em seu carro, no trânsito, ouvindo música quando ela música começa o retroceder. Então, ele pega uma arma e se mata.

O homem que era radialista da rádio, a qual estava escutando no momento em que se matou. Momentos antes estava em sua casa quando matou um homem, o motivo é irrelevante. Ele havia programado uma seleção de músicas para tocarem naquele horário, isso serviria de álibi para ele, pois se acusassem-no ele alegaria que estava trabalhando. E quando estava em seu carro ouviu a falha na sua programação e decidiu se matar.

 

O dono de uma grande rede de frigoríficos é encontrado morto dentro de um de seus frigoríficos. A polícia desconfiou logo que se tratava de um homicídio pelas circunstâncias do crime. O homem tinha muitos problemas e foi encontrado pendurado pelo pescoço a uma altura de três metros dentro de um frigorífico desligado. Mas para esclarecer de vez com o caso um famoso detetive foi chamado, e ao ver a cena do crime logo disse… “Não amigos, o que houve aqui foi um suicídio. Aquela poça de água embaixo do cadáver é a prova.”

O dono desta rede de frigoríficos estava passando por diversos problemas, com a família e com os negócios, por isso resolver se matar da seguinte forma : ele subiu em cima de um imenso cubo de gelo que havia no frigorífico, amarrou uma corda no teto e desligou o frigorífico. Depois disso ele subiu de novo em cima do cubo de gelo e esperou o gelo derreter-se para que ele pudesse ficar suspenso no ar. A poça de água foi o que sobrou do cubo de gelo.

PS.: 27% das pessoas adivinha essa sem perguntar nada, só pensando.

 

Gostaram? Eu escolhi os mais faceis de alguns sites, e alguns que me contaram. Se você estiver pensando que eu deveria postar alguns mais difíceis também, leia abaixo o por quê eu não o fiz:

 

Um casal entra em um restaurante, sentam-se e pedem faisão. O faisão chega e ao colocá-lo na boca o homem desmaia.

Aquela seria a segunda vez que o homem comera faisão. A primeira foi logo após um naufrágio, no qual estava presente, muito tempo atrás quando ainda era casado com a sua primeira esposa. Logo após o naufrágio, isolados numa ilha, o grupo faminto foi atrás de comida. Nisso ele havia perdido a amada durante a procura. Quando um grupo retornou trouxe consigo uma carne vermelha que diziam ser de faisão e além disso trouxeram a notícia que a mulher dele havia sumido. Nesta segunda oportunidade que ele comia faisão ele se lembrou que o gosto da carne não era o mesmo daquele na ilha então presumiu que havia ingerido a carne de sua mulher.

 

É impossível!!!

38 comments so far

  1. Luana on

    Caramba!
    onde vc encontra esses desafios legais?

  2. Marina on

    Jhon é encontrado morto com uma bola, água e cacos de vidro no chão. Como ele morreu?

    O vidro e a água eram de um aquário. Jhon era o peixe do aquário.

  3. Jessica on

    soou taum burra que nem percebi que era enigmas, ALOK ALOK

  4. Estevao on

    Num quarto temos Sara deitada dormindo na cama e Jacó morto no chão. O chão está molhado e com cacos de vidro.

    ………….
    Sara era dona do peixe Jacó. Sara estava dormindo pesadamente graças ao uso de remédio para dormir.
    A janela aberta fez o vento balançar a cortina e derrubar o aquário. O aquário se quebrou e Jacó morreu asfixiado.
    ………….
    Obs.: O uso dos nomes Sara e Jacó faz pensar que eles eram casados. No decorrer da investigação pode-se descobrir que Jacó morreu asfixiado.

  5. davi on

    mande outros . vlw!!!!

  6. Estevao on

    Um pacato sr. mora na cobertura de um aconchegante prédio de 20 andares.
    Todo dia sai para ir trabalhar, porem na volta tem uma estranha mania.
    Nos dias de chuva ele sobe de elevador até o 12o andar e o restante vai pelas escadas, e nos outros dias sobe todos os 20 andares pela escada.

    Por que ele tem esse comportamento estranho?

    Resposta: O pacato sr. na verdade é um anão. E ele não consegue alcançar os botões do elevador. Porém nos dias de chuva, com a ajuda do guarda-chuva ele consegue acessar no máximo o 11o andar e o restante tem de ir pelas escadas.
    E nos dias de sol, sem guarda-chuva, ele tem de ir pelas escadas todos os andares.

    Obs.: Enquanto não descobrirem a peculiaridade do homem será difícil acertarem a resposta.

  7. Guilherme on

    Em pleno dia de jogo entre rivais, um homem sai de carro até o estádio. Lá, ele encontra um amigo. O time deles perde a partida. O carro do homem não saiu do estacionamento, e apenas o amigo voltou para casa.

    O homem foi ao estádio pois era engenheiro, e foi contratado para cuidar de um buraco que havia se aberto no estacionamento do estádio. Para esse trabalho, chamou um empregado (que também era seu amigo) e pediu que levasse um caminhão carregado com cimento para tapá-lo. Entretanto, quando o amigo estava descarregando o cimento do caminhão no buraco, o homem, que estava verificando o serviço, cai no buraco, e é soterrado pelo cimento. O amigo não o ouve gritar por socorro, pois estava usando tampões de ouvido, comuns para quem trabalha com engenharia. Depois do serviço, o empregado não acha o chefe, e vai embora.

    Eu mesmo criei esse enigma, depois de me divertir muito com esses do site, que um amigo me contou. Há vários pontos no enunciado que desviam a atenção das pessoas para o que realmente ocorreu. O fato de o time para o qual o homem torcia ter jogado era indiferente para a sua morte, assim como o fato do time ter perdido para seu rival. E o amigo não foi encontrado ao acaso, como o enunciado parece sugerir, eles haviam combinado o encontro, entretanto esse fato não é explicitado. Todas essas informações só se explicitam quando a pessoa faz as perguntas certas.

    Fica aí a dica pra quem quiser criar os seus próprios enigmas: crie uma história que fuja ao padrão (como estas acima), mas que seja possível, caso contrário perderá a graça. Então crie lacunas na sua história, e no enunciado coloque afirmações irrelevantes, para distrair os outros. Com certeza você vai divertir muito os seus amigos! Se alguém mais criar enigmas, poste no blog.

  8. Marianna Afonso on

    eu sei um bom!!!
    uma mulher é encontrada morta com um sapato alto vermelho.
    1- Como ela morreu?
    2- Quem a matou?
    3 – Por que?

    o marido dela trabalhava como atirador de facas de um circo, e ela era a auxiliar dele (a que ele atirava facas proximo), e como ela comprou um sapato vermelho, tomou uma facada na testa!

    • Eduardo Nascimento on

      Hauhauhauhuaa é um bom motivo para tomar uma facada na testa.

  9. Vinicius on

    Um homem entra em um bar e pede agua, o dono do bar pega um revolver e coloca na cara dele, ele fala obrigado e vai embora.

    Resposta: O homem estava com soluço ai entro no bar do amigo pedindo agua, então seu amigo o deu um susto

  10. lucianoestevao on

    Uma mulher acorda num lugar muito escuro, acende um fósforo, da um grito e morre.

    Pergunta: O que aconteceu com a mulher?

    Resp.: <> se quiser mande perguntas para mim.

    • Aline on

      Por onde mando perguntas?

    • CerberusCode on

      ele acendeu o fosforo em uma sala cheia de explosivos

    • Leticia Galbiati on

      Qual a resposta ? D:

    • kleber filho on

      provavelmente ela ascendeu o fosforo em um lugar que tinha gas ,i assim ela gritou i morreu

      • kleber filho on

        ou seja , explodiu tudo

    • Fernando on

      Eu ja sei a resposta, a mulher era uma presidiaria e ela queria fugir da prisao, entao ela combinou com o coveiro q ela entraria num caixao e dps q ela fosse enterrada, ele tiraria ela de la, mas assim q ela entrou no caixao ela viu q o corpo q estava la era o do coveiro, entao… ela morreu

  11. Daniel Trevisan on

    Olhem essa:

    Uma mulher e seu marido são encontrados carbonizados dentro da casa que fora ateada em chamas e sua filha saiu viva com pequenas queimaduras

    R: As vitimas haviam pagado um seguro de casa e paga ganhar o dinheiro do segura, atearam fogo a propria casa, mas sua filha havia ficado dentro da casa, e na hora em que eles iam resgatar a filha morreram carbonizados.

    História triste essa né ;-(

  12. clarabeca on

    Romeu e Julieta mortos no chao com cacos de vidro em volta

    Romeu e Julieta eram peixes e alguma coisa derrubou o aquario,onde moravam,e caiu no chao.Morreram por falta de agua

    • Mariana on

      Ou:
      No alto de uma montanha chovia e ventava muito. Romeu estava morto entre água e cacos de vidro, enquanto Julieta dormia.
      Romeu era um peixe e Julieta sua dona.

  13. clarabeca on

    um homem mora no visesimo andar.sobe de elevador em dia de chuva ou acompanhado,e em dia de sol sobe ate o decimo andar e sobe o resto de escada.

    ele era um anao.Quando acompanhado pede para apertar o numero vinte,e em dia de chuva aperta com o guarda chuva.Em dia de sol so alcança o numero 10 e sobe o resto de escada

  14. Sarah on

    um detetive encontou dois corpos nu no deserto de mãos dadas
    era um homem e uma mulher..
    ele ligou para um historiador e disse: encontrei adão e eva,,,
    como ele sabia que era adão e eva?

    Resposta: Poque eles não tinham umbigo, pois adão e eva não nasceram da mãe e sim do barro e eva de uma das costelas dele😀

  15. Jean Meirelles Rodrigues ' on

    Romeu Beta , é encontrado morto boiando depois da refeição . Porque ele Morreu ? Quem era Romeu ?

    Romeu era o nome do peixe , da espécie beta ‘ e estava boiando dentro do aquário ! Pq seu dono deu comida além do limite.

  16. Aline on

    Uma turista vai ao deserto tirar fotos das montanhas e dos cactos que lá havia, no dia seguinte sua família sai a sua procura porque é claro, ela não regressou, então ela é encontrada morta, afogada e seu corpo já esta decomposto.
    Resposta: Choveu, as montanhas não deixaram que a água saí-se, então alagou, a mulher não sabia nadar e morre afogada, quado em fim a água é liberta a mulher já estaria morta e não estaria mais chovendo, o sol esquenta a água fria que está nos pulmões dela e o corpo se decompõe nessa forma (acho que é assim)!

  17. Nãnashara on

    Primeiro, quero dizer que o último enigma do post, considerado impossível, é possível descobrir sim. Eu descobri em 15min, juro! Demorei, mas consegui.
    Tenho um pra vcs:
    Um homem viajava toda semana para outra cidade para ver alguém. Depois de muitos anos, ele viajaria pela última vez. Na volta, algo acontece e ele se mata.
    Resposta:
    O homem era cego e toda semana visitava seu médico. Ele conseguiu um doador e logo faria a cirurgia e não precisaria mais viajar. Ao voltar da cirurgia, o trem onde ele estava passa por um túnel. No meio da escuridão, pensando estar cego novamente, ele se joga do trem.

  18. Mariana on

    São 5 amigos. Um deles é médico e é o único que tem os 2 braços. Ele deixa na frente da casa de um dos amigos(que não tem um braço), uma caixa com um braço (humano) dentro e vai embora. Quando esse amigo vê o braço dentro da caixa, fica satisfeito e leva a caixa para o outro amigo, que também fica satisfeito ao ver o braço e entrega a outro amigo. Isso acontece até o ultimo amigo, que também fica satisfeito e despreza a caixa com o braço.
    Resposta:
    Os cinco amigos estavam fazendo uma viagem de barco, que afundou com a tempestade. Foram nadando até encontrarem uma ilha. Ficaram dias perdidos e a fome estava ficando insuportável. Decidiram comer seus braços. Fizeram um acordo: O médico tiraria um braço de cada um de seus colegas, todos comeriam os braços, mas depois ele sairia nadando em busca de ajuda. Quando forem salvos ele também tiraria seu braço, para ficar como seus amigos. E foi o que aconteceu, todos se salvaram e foram para suas casas. Mas em vez do médico cumprir o pacto, encontrou um mendigo morto na rua, tirou seu braço, colocou em uma caixa e entregou para um dos amigos, que levou para os outros. Todos ficaram satisfeitos achando que era o braço do médico e que ele havia cumprido o acordo.

  19. Vinícius P. on

    Um homem sai de casa, apaga a luz e vai beber em um bar, ele vê uma notícia na TV , volta pra casa acende a luz e se mata.

    R: O homem na verdade morava em um Faról e quando sai de casa acidentalmente apaga a luz, e quando vai ao bar, vê a notícia de que um barco havia batido na costa, o homem se sente culpado, vai pra casa, acende a luz e se atira do faról.

  20. Gabriela Oliveira on

    Uma menina conheceu uma menina em um enterro, eles se tornaram amigos e logo perceberam que um foi feito para o outro, depois de um tempo o cara sumiu e a menina matou a irmã dela, por que ela matou a irmã ?

    #Resposta: para ela encontrar de novo o mesmo homem, ja que ele se encontraram em um enterro🙂

  21. Gabriela Oliveira on

    *Uma menina conheceu um menino em um enterro, eles se tornaram amigos e logo perceberam que um foi feito para o outro, depois de um tempo o cara sumiu e a menina matou a irmã dela, por que ela matou a irmã ?

    #Resposta: para ela encontrar de novo o mesmo homem, ja que ele se encontraram em um enterro :)*

  22. Nathan on

    Cara a ultima eu tive que resolver numa prova de inglês, só que no caso era abutre, e era a queda de um avião… enfim foi dificil mas passei😀

  23. Dolores on

    Oi,

    Achei muito interessante seu Post, Parabéns!!!

    Deseja Criar Peixe Betta e Não Sabe Como?

    Aprenda Tudo o Que é Necessário Para Criar de Forma Adequada.

    Acesse:

    http://www.comocriarpeixebetta.vai.la

    APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO E EXCLUSIVA GARANTIA DE SATISFAÇÃO!!!

  24. Alisson Eniberto on

    Um menino está caido no chão com o joelho sangrando. Ao seu lado esta caida uma menina. Eles se levantam e começam a procurar algo! O que aconteceu (por que eles cairam? porque ele esta sangrando? o que eles procuram?)!?”

    • Ma on

      Qual a resposta desse?

  25. Deborah on

    Tem algum livro só com esses enigmas?

  26. Danilo soares on

    um homem ascende o isqueiro, olha para o lado e morre.

    o homem é um prisioneiro, e o plano dele para fugir da prisao é entrar no caixao do proximo morto da prissao, e depois o coveiro da prisao, que era amigo dele tirava ele de la… mas assim que ele entrou no caixao e foi enterrado, percebeu que o amigo coveiro dele estava demorando demais e resolveu ascender o isqueiro pq tava escuro, foi quando ele percebeu que quem estava ao lado dele éra o proprio coveiro, e que ninguem iria tira-lo de la, pois os o novo coveiro da prisao nao sabia do esquema.

  27. kleber filho on

    Um casal entra em um restaurante, sentam-se e pedem faisão. O faisão chega e ao colocá-lo na boca o homem desmaia.

    resposta:

    Aquela seria a segunda vez que o homem comera faisão. A primeira foi logo após um naufrágio, no qual estava presente, muito tempo atrás quando ainda era casado com a sua primeira esposa. Logo após o naufrágio, isolados numa ilha, o grupo faminto foi atrás de comida. Nisso ele havia perdido a amada durante a procura.

    Quando um grupo retornou trouxe consigo uma carne vermelha que diziam ser de faisão e além disso trouxeram a notícia que a mulher dele havia sumido. Nesta segunda oportunidade que ele comia faisão ele se lembrou que o gosto da carne não era o mesmo daquele na ilha então presumiu que havia ingerido a carne de sua mulher.

  28. neiri on

    enigmas legais

  29. Bruna on

    Mau amigo me perguntou a do balão, do advogado, do faisão, do gelo e eu acertei


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: