Os melhores lugares para se mergulhar

A baía Mosquito, na ilha se Vieques, em Porto Rico, é um lago que, literalmente, brilha. Isso mesmo, brilha. Deixa que Freud explica: O lago tem cerca de 700 mil pequenos dinoflagelados para cada 4,5 litros de água. E quando são agitados, eles produzem uma luz azul esverdeada por menos de um segundo. Viu que simples?

Meu favorito: Imagine-se nadando no meio de mais de 200 águas-vivas. Respondendo a pergunta de todos: Não, elas não podem te matar. E aqui vai um pouco de historia: O lago das águas-vivas de Palau, como ficou conhecida, ficou isolado do oceano por, sei lá, 15 mil anos; depois disso as águas-vivas se evoluíram: Perderam o veneno, e se reproduzem numa escala assustadora. O resultado você vê na imagem acima.

Essa não é pra quem tem medo de altura. Nadar em uma piscina com 100m de profundidade é uma coisa, mas uma piscina elevada à mais de 100m de altura… Por mais incrível que pareça, é bem o que as imagens mostram. A piscina do Diabo é só mais uma piscina, mas que no final acaba em uma cascata de incríveis 128m! Só não vai querer dar uma de pica-pau e querer pular da cachoeira.

A maior piscina do mundo FPH (Feita Pelo Homem). Simplesmente isso. Não deve ser muuuuito diferente de qualquer outra piscina, mas eu adoraria ver o Michael Phelps tentar ir de uma ponta para a outra. Detalhe: são 1.013 m e 25 mil metros cúbicos de água. Com tanta gente passando cede no mundo (Momento reflexão).

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: